O torcedor do Vasco viveu um dia inusitado em São Januário ontem (18). Às 19h30, ele viu o "time C" vencer o Boavista por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. Às 22h30, presenciou outra vitória cruzmaltina, desta vez através da TV, quando o elenco principal bateu o San Lorenzo (ARG) por 1 a 0 em Punta Del Leste, no Uruguai. Uma festa na Barreira que o UOL conta abaixo:
O que aconteceu
Pré-temporada no Uruguai. O time principal, comandado por Ramón Díaz, realiza uma pré-temporada em Punta Del Leste, o que fez com que o Vasco estreasse no Estadual com uma equipe formada por jovens das categorias de base e jogadores que não viajaram para o Uruguai. O técnico foi Wiliam Baptista, que comanda o sub-20.
Pirata vascaíno. Do lado de fora, os torcedores se mostravam empolgados com a jornada dupla antes do jogo das 19h30. Um cruzmaltino, vestido de pirata dentro de uma caravela, brincava dizendo que conseguiria ir nas duas partidas:
"Assim que acabar o jogo aqui no Rio, vou direto para o Forte de Copacabana com meu barquinho e vai direto para Punta Del Leste reforçar o Vasco da Gama também. Dá tempo de chegar lá, vou remando", brincou, gesticulando como se fosse um remador e mostrando seu lado vidente: "Vão ser duas vitórias hoje".
Bom público. Mesmo com um time "C", o torcedor vascaíno compareceu em bom número a São Januário e empurrou os garotos para a vitória.
Transmissão pirata. Assim que o jogo acabou, muitos torcedores presentes em São Januário se direcionaram para os bares da Barreira do Vasco, comunidade vizinha ao estádio. O jogo, porém, estava sendo transmitido com exclusividade pelo Star+, streaming com conteúdo pago. Os donos dos estabelecimentos, porém, apelaram para transmissões piratas para não deixar o público na mão.
Celular também salvou. Houve também quem preferiu ficar afastado do tumulto e, munido do pacote do Star+, assistiu ao jogo do celular, mas sem ir embora da Barreira.
"Eu consegui ligar no celular para assistir mais tranquilo o segundo jogo", disse o vascaíno João Lucas, que estava confortavelmente sentado numa cadeira do "Espetinho do Orlando", que fica na esquina de São Januário.
Festa na Barreira. O gol de Léo Pelé de cabeça, no segundo tempo, fez explodir de alegria os bares da Barreira e a festa varou a madrugada com muito funk e pagode.
Jornada dupla de novo. Neste domingo (20) o torcedor do Vasco terá jornada dupla novamente, e num desafio ainda maior, já que os dois jogos acontecerão no mesmo horário, às 20h30: pelo Estadual, o Cruzmaltino visita o Sampaio Corrêa, em Saquarema (RJ), já no Uruguai, o time de Ramón Díaz encara o Deportivo Maldonado (URU).