O Vasco acertou com o Coritiba a contratação do lateral-esquerdo Victor Luis. O jogador chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele será opção no banco para Lucas Piton.
A ideia da diretoria era ter um jogador mais experiente para ser o reserva imediato de Piton. No ano passado, Jefferson foi contratado, mas sequer jogou pelo clube e foi liberado para o Juventude.
Em contato com a diretoria do Coritiba, o clube confirmou a transação, mas não garantiu o acerto. Segundo um dirigente do Coxa, “tudo está bem encaminhado, mas falta assinar”.
A informação inicial do negócio foi publicada pelo jornalista Vene Casagrande e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
Victor vai rescindir com o Coxa e assinar por um ano com o Vasco, para depois ficar em definitivo em São Januário. O Coritiba ainda vai manter 15% do percentual dos direitos econômicos.
A carreira de Victor Luís
Aos 30 anos, o jogador foi revelado pelo Palmeiras e teve breve passagem pelo Porto B-POR. Em 2017, ganhou destaque pelo Botafogo e retornou ao Alviverde, mas sem o mesmo sucesso do Glorioso.
Retornou ao clube carioca e foi rebaixado com a equipe em 2020. Ele ainda passou pelo Ceará até chegar ao Coritiba, no ano passado. Com um novo rebaixamento, o jogador foi liberado depois de 41 jogos com três gols e uma assistência no Paraná.