Futebol

Diniz: 'Eu não tenho queixa quanto à dedicação dos jogadores'

Apesar de ter estreado à frente do Vasco com derrota por 1 a 0 para o Lanús, em Buenos Aires, pela CONMEBOL Sul-Americana, nesta terça-feira (14), Fernando Diniz elogiou o elenco cruzmaltino.

Após a partida, o treinador, que só comandou um treino com a equipe, adotou uma postura para lá de otimista ao analisar o jogo.

''No 1º tempo, o time jogou bem, com a bola, marcou bem e alto, principalmente no começo do jogo, quando o time estava mais fresco. O que faltou no 1º tempo foi ter mais agressividade'', começou por afirmar.

''O time já tinha envolvido o Lanús, o jogo se apresentava para ser mais vertical e a gente continuava tocando mais horizontalizado. No começo do 2º tempo eu achei que a gente foi mal. Quando a gente tomou o gol, o time perde um pouco mais de confiança. O time deu uma sentida. A gente teve que fazer as trocas e por mais que tenha sido só um treino, aproveitamos muito o dia de hoje'', seguiu.

Como ainda não foi apresentado oficialmente no Vasco, Diniz fez questão de explicar os motivos que o fizeram aceitar o convite do clube.

''É um time que precisa de ajuda e eu queria muito vir aqui ajudar. O fato de o Pedrinho ser presidente e de o Felipe estar envolvido no processo, são pessoas que eu tenho muito carinho e admiração, é algo que me fez ter mais vontade de vir. Eu gosto do elenco do Vasco. Acho que temos time para produzir muito mais e vamos trabalhar para isso'', seguiu.

''Pelo histórico recente tem um pouco de perda de confiança e é normal. É ter coragem para enfrentar esse momento e se dedicar ao máximo. Eu não tenho queixa quanto à dedicação dos jogadores hoje. Eles correram, tentaram, se dedicaram, marcaram alto o tempo todo praticamente. Das coisas que aconteceram no jogo, temos um ponto de partida para crescer e melhorar. Tem muita coisa para melhorar sempre, não só no Vasco, mas em todos os times que trabalhei'', afirmou.

Com a derrota, o Vasco continua dependendo de si mesmo para avançar na Sul-Americana. Para isso, precisa vencer o Melgar no próximo dia 27, em São Januário, pela sexta e última rodada da fase de grupos.

''Pelo tamanho do Vasco é uma obrigação o jogo em casa. Isso não quer dizer que se vai ganhar o jogo. A gente tem que respeitar todos os adversários, mas a gente sabe o tamanho do Vasco e a nossa responsabilidade. Vamos fazer de tudo para ganhar e garantir a classificação'', finalizou Diniz.

Fonte: ESPN Brasil
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Lanús Lanús 1
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 15
Jogos
Vitórias 9 (31,03%)
Empates 9 (31,03%)
Derrotas 11 (37,93%)
Total 29
Gols
Marcados 33 (50,77%)
Sofrido 32 (49,23%)
Total 65
Saldo 1
Cartões
Amarelos 65 (98,48%)
Vermelhos 1 (1,52%)
Total 66