Após o português Bruno Lage, que chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Botafogo, o argentino Ramón Díaz desembarcou besta quarta-feira (12) no aeroporto internacional Tom Jobim para assinar contrato com o Vasco.
Mas ao contrário do colega europeu, que foi recebido com festa para comandar o líder isolado do Campeonato Brasileiro, o técnico de 63 anos ouviu torcedores cobrarem a contratação de reforços logo na chegada ao novo clube.
“Queremos jogador”, disse um torcedor no momento em que Ramón Díaz recebia a bandeira do Vasco, enquanto outro presente pediu que o técnico conversasse com alguns nomes para a equipe. “Fale com Lanzini, Ramon! Fale com Lanzini, Vietto, Marega! Por favor, Ramon”.
Segundo apurou a ESPN, o vínculo do ex-comandante do Al Hilal com o Vasco será de um ano e oito meses, e foi acertado na tarde da última terça-feira (11). A expectativa é de que Ramón Díaz inicie ainda nesta quarta-feira os trabalhos visando o jogo contra o Athletico-PR, no dia 23 de julho.
As negociações com o comandante foram fechadas de forma rápida, logo após o "não" dado pelo também argentino Gustavo Alfaro.
Ramón Díaz chega com a missão de comandar a reação vascaína no Campeonato Brasileiro. O clube de São Januário é o atual vice-lanterna do torneio, com apenas 9 pontos conquistados até o momento.
Ex-atacante de enorme destaque, Ramón Díaz também tem carreira vitoriosa como treinador.
No River Plate, ele conquistou uma CONMEBOL Libertadores e seis Argentinos, entre outros troféus.
Já no Oriente Médio, teve duas passagens de sucesso pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ganhando diversos títulos importantes.
No último Mundial de Clubes, inclusive, seu time foi o grande algoz do Flamengo, eliminando o Rubro-Negro na semifinal da competição.
Próximos jogos do Vasco: