O Vasco já iniciou suas movimentações no mercado de transferências e nomes estão sendo ventilados com frequência dentro de São Januário. Com a permanência de Ramón Diaz completamente confirmada para a próxima temporada, a comissão técnica está reunida junto com o novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, para traçar os melhores nomes disponíveis e encorpar ainda mais o elenco.
Assim, um dos nomes especulados no Gigante da Colina é o do meio-campista Rodrigo Garro. O jogador atua no Talleres, da Argentina. Conhecido pelo seu futebol bonito, também despertou interesse do Corinthians e do Santos Laguna, do México.
Rodrigo Garro foi revelado pelo Instituto de Córdoba, da Argentina, fazendo 60 jogos pela equipe profissional. Em janeiro de 2023, o Talleres, rival local, negociou sua compra e fechou o acordo por 350 mil dólares (R$ 1,7 milhão na cotação atual), adquirindo 60% do passe do atleta, com duração contratual até o fim de 2025.
Desde sua chegada, é peça fundamental no Talleres e vem chamando a atenção de todos dentro do mercado sul-americano. São 17 gols e 12 assistências em 80 jogos. Apesar de não ter conquistado troféus, é figura frequente entre os melhores do Campeonato Argentino. Michael Santos, seu companheiro de time e especulado no Vasco em 2022, também faz parte do time ideal.
Apesar da badalação, o Vasco enfrentará a concorrência do Corinthians e do Santos Laguna, do México, além do jogo duro por partes dos argentinos. Segundo apuração do Lance!, a diretoria do Talleres quer 8 milhões de dólares (R$ 39 milhões na cotação atual) para vender Rodrigo Garro. Andrés Fassi, presidente do clube argentino, confirmou as sondagens.