Por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais do clube associativo do Vasco, o clube desmente condições para uma especulação de negociação que surgiu durante a manhã desta quarta-feira (16).
A especulação em questão dava conta de uma negociação entre Vasco e BTG Pactual pelo empréstimo de um valor acima dos R$160 milhões.
Na especulação, apontada pelo portal Pipeline, especializado em mercado de finanças, era dada conta de uma série de condições impostas pela BTG para que o empréstimo fosse executado.
Dentre elas, estava a cessão de parte da porcentagem da Sociedade Anônima de Futebol do Vasco, incluindo uma parte de posse do clube associativo e outra da 777 Partners, que vive litígio com o clube no momento.
Na nota, o Vasco admite a busca no mercado por investidores e acordos financeiros favoráveis ao clube, mas desmente as condições descritas pela reportagem, indicando que “jamais seriam aceitas”.
Confira a nota na íntegra:
“O Vasco da Gama mantém constante diálogo com o mercado para encontrar soluções financeiras que atendam às necessidades atuais do clube. No entanto, o Vasco deixa claro que as condições mencionadas na reportagem publicada pelo Pipeline/Valor, que envolvem o BTG Pactual, jamais seriam aceitas. O Vasco segue firme em sua posição de fechar acordos que estejam alinhados com seus valores e que garantam a sustentabilidade a longo prazo, mantendo o compromisso de proteger seus interesses e o futuro da instituição.”