Futebol

Desfalques, pendurados e prováveis escalações de Vitória x Vasco

Vitória e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Barradão, em Salvador, será palco da partida que tem transmissão do Premiere. Você também pode assistir ou acompanhar o jogo pelo tempo real do ge.

O Vitória vem de empate frustrante com o Defensa y Justicia, em jogo pela Copa Sul-Americana que deixou a equipe em situação complicada por classificação. Sem vencer há cinco partidas e pressionado na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Rubro-Negro confia no fator casa, onde conquistou o seu único triunfo na competição até aqui e tem 57% de aproveitamento no ano, para voltar a vencer.

O Vasco vive a pior sequência na temporada. Sem vencer há sete jogos em 2025, o time vem de um vexame contra o Puerto Cabello, na Venezuela, em uma derrota por 4 a 1 pela Sul-Americana. A equipe busca pontuar pela primeira vez fora de casa neste Brasileirão e ainda vai ser comandada pelo interino Felipe - anunciado na sexta, Fernando Diniz vai fazer sua estreia somente contra o Lanús, na Sul-Americana.

Onde assistir

  • Transmissão: Premiere para todo o Brasil.
  • Tempo real: o ge acompanha lance a lance, com vídeos exclusivos (clique aqui).

Escalações prováveis

Vitória - técnico: Thiago Carpini

Depois de poupar os principais jogadores no último jogo, Thiago Carpini volta a escalar força máxima. Claudinho está suspenso e abre espaço para Raúl Cáceres na lateral direita. Elogiados, o volante Ronald e o atacante Osvaldo podem seguir na equipe. Também há a expectativa de que o atacante Renato Kayzer faça a sua estreia, ao menos por alguns minutos, depois de se recuperar de lesão, e de que Baralhas jogue depois de se recuperar de uma Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB).

Provável escalação: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Janderson.

Foto: ge
  • Desfalques: Zé Marcos e Carlos Eduardo (transição física); Willian Oliveira e Pepê; Claudinho (suspenso);
  • Pendurados: Lucas Halter e Matheuzinho.

Vasco- técnico: Felipe

O Vasco só poupou Nuno Moreira na derrota contra o Puerto Cabello, mas o português entrou no segundo tempo da partida. Agora, ele deve voltar ao time titular, ao lado de Coutinho e Vegetti, que não atuaram contra o Palmeiras na última rodada do Brasileirão. Felipe deve levar o que tem de melhor a campo. A defesa terá as ausências de Paulo Henrique (suspenso), Lucas Freitas e Lemos (lesionados).

Provável escalação: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Foto: ge

 

  • Desfalques: Paulo Henrique (suspenso), Payet (lesão no joelho), Lucas Freitas (fascite plantar), Maurício Lemos (fratura na costela), Estrella (transição) e David (reta final do pós-cirurgia no joelho).
  • Pendurados: Hugo Moura, Jair e Vegetti.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
  • Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES);
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Puerto Cabello Puerto Cabello 4
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (33,33%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 9 (33,33%)
Total 27
Gols
Marcados 32 (52,46%)
Sofrido 29 (47,54%)
Total 61
Saldo 3
Cartões
Amarelos 58 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 58