Depois da saída de Raphael Vianna, em abril, o Vasco passou a ter um novo diretor financeiro que já trabalhava no clube. Gabriel Souza era consultor da Alvarez & Marsal, escritório que cuida da recuperação judicial do Vasco, e passou a ser o novo CFO da SAF vascaína.
Gabriel Souza trabalhava diretamente com Raphael Vianna, que precisou sair do clube por problemas familiares. O economista está no Vasco desde que o clube contratou a Alvarez & Marsal como consultora do processo de recuperação judicial. Já era previsto que um membro da consultoria assumisse o cargo.
Segundo o site do Vasco, o profissional tem mais de 15 anos de experiência em banco de investimento, private equity e consultoria, com atuação em operações de fusões e aquisições, captação de recursos e reestruturação de dívidas.
No futebol, Gabriel foi o assessor financeiro dos processos de recuperação judicial do Figueirense, Coritiba e Cruzeiro, além de ter atuado como CFO do Cruzeiro e no Sport. Ele também participou da aquisição de clubes de futebol.
Gabriel Souza trabalhou com Raphael Vianna no Cruzeiro e é visto como uma continuidade do trabalho que vinha sendo feito na SAF vascaína. Como o ex-diretor era bem avaliado, mas teve que deixar o clube por um problema familiar, o clube quis seguir com alguém que já estava ciente do processo de recuperação judicial da SAF.