Diante de mais uma partida sem poder contar com Philippe Coutinho, David foi a surpresa na escalação do Vasco na partida contra o Grêmio neste sábado, no jogo da 15ª rodada do Brasileirão. O atacante foi titular pela primeira vez depois de se recuperar da grave lesão no joelho, respondeu bem e até superou as expectativas sobre quanto tempo aguentaria em campo.
Na coletiva depois da partida, o técnico Fernando Diniz revelou que o ideal "talvez fosse ele jogar 45 minutos". David atuou por 1h15m e saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Mateus Carvalho.
- (Voltou) muito bem. É um jogador de quem gosto muito, já tentei trabalhar com ele em outros times, tentei contratá-lo. Desde que voltou da lesão, está indo bem nos treinamentos. Tínhamos uma preocupação, sabíamos que não suportaria (o jogo completo). O ideal para ele talvez fosse jogar 45 minutos, o que era uma progressão - admitiu o treinador do Vasco.
David não começava como titular de uma partida desde o dia 29 de setembro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na ocasião, a lesão ocorreu aos 13 minutos de jogo.
O atacante de 29 anos passou por um longo período de recuperação e foi efetivamente integrado ao grupo durante os treinos na pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Ele entrou no segundo tempo das derrotas para Botafogo e Independiente del Valle, mas ainda não havia sido titular.
Diniz reconheceu que optou por escalá-lo porque GB se machucou durante a semana. A volta de David aumenta as opções para o ataque em um momento de jogadores entregues ao departamento médico, como Adson e Coutinho, e busca de atacantes no mercado.
- Ele foi utilizado até pela necessidade, o GB acabou sentindo algo que eu nem sei especificar. Nada muito importante, mas o impossibilitou de jogar hoje. Rendimento do David foi muito bom, estou muito contente com ele. Além de ser um grande profissional, é muito querido - elogiou Diniz.