Fora dos planos do Aston Villa para a próxima temporada, Phillippe Coutinho é o sonho do Vasco da Gama para esta janela de transferências. O jogador, no entanto, desperta o interesse de outras equipes e já recebeu algumas sondagens. A resposta para todos foi a mesma até o momento: prioridade é voltar ao Cruzmaltino.
Pedrinho, presidente do associativo do Vasco, é quem conduz as tratativas para repatriar o meio-campista e já formalizou uma oferta pelo jogador. Ainda há alguns obstáculos a serem superados, mas há confiança por parte do clube carioca de que a negociação vá se concretizar.
Cruzeiro, Botafogo e Fluminense
No Brasil, Coutinho foi procurado por Cruzeiro e Botafogo. Ambos os clubes demonstraram interesse em contratar o meia e a possibilidade de oferecer um salário acima do que o Vasco pode pagar hoje no mercado.
Apesar disso, o jogador mantém a ideia de vestir novamente a camisa do clube que o revelou. Nas conversas com o Vasco, Coutinho frisa o desejo de que o clube monte um elenco mais qualificado para ter a possibilidade de brigar por títulos.
O Fluminense, segundo soube a GOAL, ainda não fez contato pelo jogador, mas deixou o atleta saber que está acompanhando as negociações com o time rival.
Exigências de Coutinho
Nas conversas com o Vasco, Coutinho fez algumas exigências, que estão sendo trabalhadas por Pedrinho. O presidente do clube, inclusive, fez questão de avisar ao torcedor que a negociação segue.
“Ontem, me encontrei com os representantes do Phillippe Coutinho. A conversa foi boa e a negociação continua”, disse em uma de suas redes sociais.
O presidente quis afastar rumores de que não teria gostado das exigências do atleta e que, por isso, as negociações teriam esfriado. O Vasco, inclusive, formalizou uma oferta ao atleta.