"Cadê o Coutinho?", "Anuncia o Coutinho!"... A angústia da torcida do Vasco está perto de um fim: o clube amarra os últimos detalhes e prepara o anúncio da contratação de Philippe Coutinho.
Vasco, Aston Villa e representantes do jogador de 32 anos superam as burocracias e escrevem os capítulos derradeiros de uma longa negociação, iniciada há aproximadamente dois meses. Coutinho chegou ao Rio de Janeiro ainda em maio, ocasião em que reconheceu pela primeira vez a possibilidade de voltar ao clube que o revelou.
O acordo entre Coutinho e Vasco existe há mais de uma semana. O meia, que tem contrato com o Aston Villa até julho de 2026, a princípio será emprestado por um ano, até o meio de 2025. A expectativa é de ele seja anunciado a qualquer momento esta semana.
Para acertar com o Vasco, Philippe Coutinho precisou aceitar uma redução salarial drástica, cerca de 70%. Ainda assim, ele deverá ter ao lado de Dimitry Payet um dos maiores salários do elenco. O clube também será um parceiro do jogador no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho.
O brasileiro vem de uma temporada com 23 jogos no Al-Duhail, do Catar, por onde atuou emprestado. No Aston Villa, clube ao qual chegou em janeiro de 2022, Coutinho tem 46 jogos e seis gols marcados.
Souza e Alex Teixeira
Com Philippe Coutinho devidamente anunciado, Souza e Alex Teixeira devem ser os próximos.
O clube tem um acordo encaminhado com a dupla desde o fim de junho, mas aguarda a conclusão da chegada de Coutinho para finalizar o negócio, como resumiu o presidente Pedrinho em coletiva na sexta-feira passada.
- Com relação ao Alex (Teixeira) e ao Souza, dependendo de como terminar a contratação do Coutinho ou não, eu passo obviamente para vocês sobre essas contratações - disse.