O Coritiba anunciou, na noite desta terça-feira, mais um reforço para a sequência do Brasileirão. O volante Bruno Gomes, de 21 anos, vem do Internacional, por empréstimo, até o final da temporada. O acordo inclui opção de renovação até 2023.
Na coletiva realizada nesta manhã pela diretoria do Coxa, Osiris Klamas, vice-presidente, já tinha afirmado que o foco das novas contratações seriam em posições no meio campo.
O mercado não está fácil, principalmente no meio de campo, que é um setor que precisamos. Além do Andrey, perdemos também o Thonny [Anderson] por quase um mês, e o Willian Farias também por lesão. Perdemos as decisões, o coração do time que está no meio de campo, por algumas rodadas. O foco foi o meio de campo
— Osíris Klamas, vice-presidente do Coritiba.
Bruno Gomes é formado nas categorias de base do Vasco e foi para o time gaúcho no início deste ano. Assim que chegou ao Internacional, precisou de adaptação da parte física e só foi acionado em uma partida: o empate entre os reservas do Inter, em 1 a 1 com o Guarani de Bagé, em março, pelo Campeonato Gaúcho. Bruno atuou apenas nos seis minutos finais.
Na sequência, sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e precisou ficar afastado por mais de dois meses para tratar do problema. Porém, mesmo recuperado, não foi utilizado.
O volante é a 17ª contratação do a temporada. Após a abertura da janela de transferências e com o fim do Transfer ban, o Coritiba anunciou o goleiro Gabriel Vasconcelos, que estava no Lecce, da Itália. Outros nomes devem vir do exterior, como o meia uruguaio Jesús Trindade (Pachuca) e o atacante paraguaio Hernán Perez. O atacante português Helder Ferreira também negocia.
Coxa ocupa a 16ª colocação, com 19 pontos em 17 jogos. O América-MG abre a zona de rebaixamento com 18. Apesar do cenário, a cúpula alviverde afirmou nesta terça-feira que não pretender mudar no comando.
Com a janela aberta e o fim do transfer ban, o Coritiba já anunciou o goleiro Gabriel Vasconcelos, que estava no Lecce, da Itália. Outros nomes devem vir do exterior, como o meia uruguaio Jesús Trindade (Pachuca) e o atacante paraguaio Hernán Perez. O atacante português Helder Ferreira também negocia.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira, às 21h30, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O Coxa é o pior visitante da Série A, com dois empates e seis derrotas.