A semana que começa deve contar com novidades nas categorias de base do Corinthians. A diretoria do Timão trabalha para definir nos próximos dias quem ocupará dois cargos importantes: o de gerente do departamento e o de técnico do sub-20.
Atualmente, as duas vagas estão preenchidas, mas por profissionais que já sabem que serão substituídos. O ex-goleiro Fernando Yamada é gerente da base do Corinthians desde 2017 e, embora ainda tenha contrato com o clube, foi afastado de suas funções nas últimas semanas.
Já o comando do sub-20 está nas mãos do ex-volante Márcio Bittencourt, que assumiu o cargo interinamente em janeiro, após a saída de Dyego Coelho.
Nos últimos dias, o Timão fez contato com Carlos Brazil, executivo da base do Vasco. A primeira investida foi recusada, mas a diretoria corintiana ainda não desistiu de contratá-lo.
Já para o cargo de treinador diversos nomes foram estudados, mas o que mais agrada no momento é o de Tarcísio Pugliesi. No ano passado ele foi convidado para ser o auxiliar de Tiago Nunes na equipe profissional do Corinthians, mas recusou a oferta para seguir comandando o XV de Piracicaba. Atualmente ele está sem clube.
As conversas com Pugliesi e outros nomes que estão na pauta serão iniciadas no começo desta semana.
O novo gerente trabalhará em parceria com o coordenador Alex Meschini e o diretor Osvaldo Neto.
A saída de Fernando Yamada foi um pedido de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, conselheiro que não ocupa nenhum cargo na base alvinegra, mas é influente no departamento. O cartola tentou manter Márcio Bittencourt como técnico, mas o presidente Duilio Monteiro Alves e outros membros da cúpula do clube optaram pela troca.
Bittencourt, ídolo do Timão como jogador, deve ser alocado para outra função na base corintiana.
Com ele no comando, o sub-20 do Corinthians foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o União ABC, do Mato Grosso do Sul.