Com a contratação de Philippe Coutinho, o programa de sócio-torcedor do Vasco apresentou o maior crescimento detectado pelo clube desde o "boom" de 2019. A chegada do meia atraiu 12 mil novos associados.
Coutinho foi anunciado pelo Vasco na quarta-feira da semana passada. Desde então o clube saiu de 34 mil para 46 mil sócios-torcedores, e a perspectiva é que este número chegue a 50 mil até o próximo jogo, contra o Atlético-MG, no domingo.
- Estamos felizes com o crescimento do programa de sócio-torcedor. Contudo, não nos acomodamos com esses números porque acreditamos que os vascaínos irão aderir ao programa como forma de ajudar o clube neste momento - disse Gabriel Mello, coordenador do Sócio Gigante.
- Os esforços que o presidente Pedrinho vem realizando no sentido de acabar com a distância entre a Associação e a SAF precisam do suporte de um programa com uma quantidade de sócios expressiva e à altura de um clube como o Vasco da Gama. Com o aumento da arrecadação, sabemos que é possível melhorar e investir cada vez mais no futebol - completou ele.
Com o número atual - 46,8 mil associados -, o Vasco ultrapassou o Santos e é o 11º entre clubes das Séries A e B com mais sócios-torcedores. Para entrar no top-10, o time carioca precisa superar o São Paulo, que tem 54,2 mil sócios.
Contratações de peso mexem com o ânimo do torcedor, e o número de sócios também sofreu impacto com as chegadas de Alex Teixeira e Payet nos últimos dois anos. O retorno de Coutinho fez aumentar ainda as vendas de camisas e as interações nas redes sociais do Vasco.
O clube se preparou para o impacto e facilitou a adesão de sócios, oferecendo 30% de desconto para novos cadastros e também para torcedores que estavam perto de renovar seus planos.
Esta é a maior arrecadação em massa do clube desde 2019, quando o Vasco passou a ser o time com o maior número de sócios, com 178 mil associados. O "boom" aconteceu após uma promoção realizada pelo clube, registrando aumento de 456% no quadro.
- Em um passado recente o Vasco quase atingiu a marca de 200 mil sócios, portanto temos a certeza de que os vascaínos podem alcançar esta marca - finalizou Gabriel Mello.