O atacante uruguaio Brian Rodríguez interessa ao Vasco como uma futura contratação para a temporada. O jogador de 24 anos pertence ao América, do México, e já entrou no radar cruzmaltino. Mesmo assim, a negociação é considerada complicada.
A dificuldade tem dois motivos. O primeiro é o financeiro: o América do México só está disposto a vender Brian Rodríguez por algo em torno de 20 milhões de euros (R$ 121 milhões). Dessa forma, o clube estuda fazer uma proposta de empréstimo, com opção de compra, ao fim do período de um ano.
A segunda razão até poderia facilitar a primeira, embora bastante negativa para a imagem do jogador. Afinal, Brian Rodriguez é acusado de abuso sexual no México e responde a esta acusação, correndo o risco de detenção. Se, por um lado, o América poderia encontrar mais facilidades emprestando o atleta, o Vasco entende que só vale a pena contratar o jogador caso a justiça mexicana conclua que ele é inocente. Como os próximos passos dependem da celeridade ou não das investigações, o futuro torna-se incerto neste sentido.
Além de Brian Rodríguez, o Vasco também busca a contratação do chileno Gonzalo Álvarez. O jogador de 27 anos, pertencente ao Audax Italiano, o jogador recebeu aval positivo do técnico Rafael Paiva. Sua contratação está estimada em R$ 2,5 milhões exigidos pelo Audax para vender o atleta. Além disso, o Vasco continua em busca da contratação de um zagueiro para servir como opção a Maicon e Leo Pelé, titulares da posição.