O Vasco entra em campo neste domingo (12) para enfrentar o Vitória, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 18h30 em São Januário e, mesmo que seja no início da competição, já deve ser considerada como um divisor de águas para as duas equipes em 2024. Dentro da zona de rebaixamento, os rivais entram em campo precisando urgentemente conquistar os três pontos.
O elenco comandando por Rafael Paiva vem de quatro derrotas em sequência e não consegue desempenhar um bom futebol. A notícia positiva, pelo menos, é a volta do meia francês Payet, que treinou normalmente e deve ser titular. Convivendo com problemas físicos, o craque vascaíno tem apenas um jogo no Brasileirão e a ausência tem causado muitos problemas no setor de criação ofensiva.
A fase do Vasco, obviamente, não é nada boa. O time volta à Sao Januário depois de ter perdido para o Criciúma por 4×0, no dia 27 de abril. O resultado tornou insustentável a permanência do técnico Ramón Díaz e, até agora, o clube não anunciou um substituto. Na verdade, colocou Paiva como “solução caseira” para tentar amenizar o cenário caótico em que se encontra.
A sequência do Gigante da Colina é muito complicada. Depois de Vitória, o Vasco recebe o Flamengo e o Fortaleza, que inclusive é válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e ainda visita o Palmeiras.
Os visitantes têm em Matheuzinho a principal mente criativa e esperança de boas jogadas. O Vitória chegou à primeira divisão como campeão incontável da Série B em 2023 e campeão do Baiano 2024, mas vem sofrendo demais na nova temporada do Brasileirão.
A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho e Galdames; Payet, David e Vegetti.