Futebol

Conheça mais sobre Maxime Dominguez, novo reforço e próximo de estrear

A sexta e última contratação feita pelo Vasco na janela de transferência trata-se de um suíço de 28 anos que tem no currículo passagens por equipes distantes dos grandes centros do futebol europeu e que vai jogar pela primeira vez longe do seu continente. O torcedor vascaíno certamente tem muita curiosidade para ver Maxime Dominguez em campo.

O ge destrinchou esta semana, com opinião de quem o acompanhou de perto e números, a maneira como o jogador gosta de atuar. Ele mesmo disse em sua chegada na quarta-feira que não se importa com o setor do campo onde vai ser escalado. "Posso jogar nas duas posições, no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time", disse.

Dessa vez, separamos algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o novo reforço do Vasco. Confira:

La Coruña é o seu clube da infância

Nascido em Genebra, Maxime Dominguez para todos os efeitos é suíço, mas tem laços fortes com a Espanha graças a seu pai, o espanhol Juan Domínguez. Juan migrou para a Suíça quando era pequeno, conheceu a esposa (mãe de Maxime) e construiu toda sua vida no país, mas nunca esqueceu seu amor pelo Deportivo La Coruña. Inclusive, o passou para o filho.

Na infância, Maxime acompanhava o pai nas viagens de verão por La Coruña, corria nas areias da praia de Riazor e passeava pela Torre de Hércules. Também frequentou o estádio em alguns jogos e já foi até em um acampamento organizado pelo clube. "Algum dia gostaria de jogar no Dépor, é o meu sonho", disse em entrevista ao "La Opinión", de La Coruña, no ano passado.

Seu ídolo: Juan Carlos Valerón

Essa curiosidade tem relação direta com a primeira. Como todo torcedor que acompanhou os anos de ouro do "Súper Dépor", quando o La Coruña batia de frente com os grandes europeus, Maxime tem Juan Carlos Valerón como seu grande ídolo. Valerón, hoje com 49 anos, defendeu o clube espanhol por 13 temporadas, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2022 com a Espanha.

O novo reforço do Vasco já disse em entrevistas que se inspira no estilo de jogo do ídolo e que, de certa forma, joga parecido com ele.

Gols contra Álvaro Pacheco

Maxime Dominguez é um jogador de poucos gols na carreira: foram 31 até o momento. Mas dois deles foram marcados na mesma temporada contra times comandados por Álvaro Pacheco, técnico que recentemente passou pelo Vasco e que não deixou muita saudade em São Januário.

Em setembro do ano passado, ele deixou o seu na vitória do Gil Vicente por 5 a 3 sobre o Estoril de Álvaro Pacheco, pela quinta rodada do Campeonato Português. E em janeiro deste ano, o suíço fez o gol da vitória por 1 a 0 da sua equipe sobre o Vitória de Guimarães. Veja os dois gols:

Veja gols marcados por Maxime Dominguez, do Vasco, em times de Álvaro Pacheco em Portugal 

Quer voltar à seleção

Maxime Dominguez era tido como um jogador muito promissor no início da carreira e colecionou convocações para as categorias de base da seleção da Suíça, onde vestia a camisa 10. No entanto, depois de subir para o profissional, nunca foi chamado para a seleção principal.

Um dos objetivos da carreira do novo jogador do Vasco é chamar atenção do técnico Murat Yakin e voltar a defender a seleção do seu país.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159