Uma das maiores marcas do Vasco no cenário do futebol mundial, é formar atletas. O Gigante da Colina já revelou diversos craques que atuaram e atuam no mundo a fora. Roberto Dinamite, Carlos Germano, Phillipe Coutinho, Alex Teixeira, Hélton fazem parte dos demais talentos revelados pelo clube.
O Vasco foi considerado o clube que mais revelou jogadores a equipe profissional no ano de 2020. Temos nomes como Ricardo Graça, Tiago Reis, Miranda, Talles, Juninho, Andrey, Vinicius, Bruno Gomes, Cayo Tenório e entre outros jogadores que integram a equipe principal de São Januário.
A CAMINHADA DA BASE
Após conquistar 2 títulos estaduais de forma consecutiva, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, os Meninos da Colina buscam o título inédito da Copa do Brasil. Pela primeira vez na história, a equipe comandada por Diogo Siston chegou a final da competição nacional.
EM BUSCA DO TITULO
Ganhar o título da Copa do Brasil tem um sentido ainda maior para os atletas nascidos no ano 2000, sendo assim, a ultima oportunidade de conquistar mais um título para a equipe sub-20.
A equipe do Vasco realizou 8 jogos somando 6 vitórias e 2 empates com 16 gols marcados e 5 gols sofridos.
Jogadores que marcaram os gols:
- Figueiredo: 3 gols.
- Marcos Dias: 3 gols.
- MT: 2 gols.
- Gabriel Pec: 2 gols.
UNIÃO DO GRUPO
Sempre juntos, como deve ser, os Meninos da Colina destacam a importância da união da equipe e também a força de todos sempre dando apoio um ao outro. Uma coisa é certa: sem o grupo forte e unido, ficaria difícil conquistar os títulos e jogar de forma tão boa como eles tem feito durante um ano tão atípico, onde chegaram a ter 5 jogos por semana.
DIOGO SISTON
A relação de Diogo Siston com a base vem de muito tempo. Antes de assumir o comando da equipe no inicio da temporada em 2020, Siston foi atleta das categorias de base do clube, onde se profissionalizou como atleta de futebol entre os anos de 1992 e 2003.
VASCO X BAHIA – FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-20
Após vencer o Bahia pelo placar de 2x1 no Estádio de Pituaçu pelo jogo de ida, o Vasco decide a final em casa no Estádio de São Januário, às 19h00. A partida terá transmissão pelo SporTV e Band e Vasco TV.
Provável Vasco: Cadu Neves; JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Caio Lopes, Matias e MT; João Pedro, Gabriel Pec e João Laranjeira.
A equipe treinou com o mesmo time que iniciou contra o Bahia, no jogo ida.