Fernando Campos @DonanCampos
O trabalho do Carille é bem ruim e o Vasco é desorganizado. O elenco é limitado e o time não tem um pingo de força física. Equipe lenta, frágil e com intensidade baixa. Eu acho impossível competir de forma honesta sem esses requisitos e muito menos sem um coletivo bem trabalhado. Estamos em 2025 e é só acompanhar futebol que isso fica escancarado.
Lucas Pedrosa @pedrosa
Não é que o Vasco tenha feito um bom jogo. Não fez pois o jogo tem 90 minutos, já que nos primeiros 45 foi superior ao Cruzeiro e criou duas chances claras de gol. No 2°T não repetiu a atuação inicial e o jogo, em nível técnico, foi terrível. Mas quem achou o gol, sem criar nada, foi a Raposa. Com a contribuição de toda a linha defensiva. Resultado: 1 a 0 e mais uma derrota fora de casa.
Um jogo em que Cássio, mais uma vez contra o Vasco, foi o melhor da partida. Pelo menos 3 defesas decisivas. Chorou e tudo. No 1°T fez a mais difícil delas na cabeçada de Coutinho. A saída do Cruz-Maltino pode até ter sido lenta, mas possibilitou um jogo de transição rápido, uma zaga que pouco sofreu na etapa inicial e fez um bom tempo fora de casa diante dos péssimos que já havia realizado.
Já no 2°T a equipe voltou mais uma vez mal. Muito mal. E quando digo “mal” não é só no coletivo. É no individual. É na técnica. Em erros bobos com a bola, minando o desenvolvimento do time, e sem ela dormindo no gol do adversário. O gol do Cruzeiro sai em um chutão aleatório, a defesa dorme com PH (que fez ótimo jogo, apesar disso) e João Victor, erra com Lucas Freitas ao não cortar e Victor Luís não acompanha. Erros de todos: gol de Christian.
As mudanças de Carille, bem tarde, não surtiram efeito. Um jogo em que o que mais irrita, além do Cássio, é a clareza de como PELO MENOS um ponto poderia ter sido somado. Quem sabe até 3. Dava. O 1°T fez parecer que dava muito. O 2°T exterminou essa possibilidade. E assim segue o Vasco do técnico Carille: um time decente em casa. Um péssimo fora dela. E isso também passa pelo grupo. Cada um com sua responsabilidade. Meio de tabela. Nada além disso.
Joel Silva @JoelSilva90
Faltou coragem ao Vasco para vencer o Cruzeiro. Concorda? Discorda? Vamos debater lá no Colina em Foco.