A torcida do Vasco lotou os arredores de São Januário desde muito cedo para a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, às 18h30. Porém, no momento que o ônibus trazendo os jogadores chegou ao estádio, houve confusão.
A programada "rua de fogo" para receber o time terminou com a Polícia Militar usando spray de pimenta para abrir espaço para o ônibus manobrar e entrar em São Januário. Tinha muito torcedor na frente do veículo impedindo a passagem e um torcedor chegou a subir e andar em cima do ônibus, que estava em movimento.
Os jogadores, ao entrarem em São Januário, foram aconselhados pelos seguranças a descerem rápido e irem correndo para o vestiário, para não sentirem o efeito do spray, que era muito forte no estacionamento.
Logo depois, houve tentativa de invasão de torcedores e o Portão 9, onde a torcida do Vasco entra, foi fechado por dez minutos. Três vascaínos foram detidos por policiais.
Vasco e Atlético-MG decidem vaga na decisão da Copa do Brasil às 18h30. Na ida, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 1. Empate classifica a equipe mineira. O Vasco avança se vencer por dois gols. Vitória carioca por um gol leva para os pênaltis.