O momento do Vasco não é bom no sub-20 e, como postei, Igor Guerra é vai comandar interinamente. Por quê? Alexandre Gomes assumiu o sub-20 contra o Bangu (2 a 0) e foi efetivado logo depois, quando perdeu para o SP por 1 a 0. 14 jogos, 6 V, 1 E e 7 D. 45% de aproveitamento.
Com a saída de Carlos Brazil para o Corinthians em junho, oito profissionais acompanharam o ex-diretor do Vasco. Siston saiu em julho, fez seis jogos, 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
O Vasco vem buscando se reestruturar financeiramente também na base e a folha foi reduzida com as mudanças. Inevitavelmente teve que priorizar os profissionais da casa e, apesar da redução, aumentou os salários de quem trocou de cargo como forma de valorização.
É aí que Igor Guerra entra. Aproveitamento de 72% no Sub-17, 17 jogos, 11 V, 4 E e 2 D. Já foi auxiliar de Marcos Valadares no Sub-20 do Vasco, quando o time foi finalista da Copa São Paulo 2019. A campanha no sub-17, até a derrota na final do BR, era elogiada.
No sub-17, o auxiliar técnico Gustavo Caetano, que fez a Copa Rio inteira, comanda. 11 jogos, 7 V, 3 E e 1 D. O planejamento foi pensando contando com a demissão em massa que ocorreu em março deste ano, utilizando o orçamento à base e seguindo os parâmetros do acordo com o MPT.