Torneio de seleções acontecerá em junho nos Estados Unidos No meio das conversas da CBF com os clubes na tentativa de consenso por medidas para atenuar a situação dos clubes gaúchos, em função da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, uma solução foi proposta como alternativa à paralisação dos campeonatos: o adiamento da Copa América.
A competição da Fifa vai ocorrer entre 20 de junho e 15 de julho nos Estados Unidos. No começo do ano, 12 clubes da Série A pediram rearranjo de jogos e pausa durante o torneio para não perder jogadores convocados. Diante do pleito de Grêmio, Inter e Juventude pela paralisação das competições devido aos danos causados pelas chuvas, dirigentes relembraram a solicitação à CBF, que pela falta de datas e de consenso adiou novamente os jogos das equipes do Rio Grande do Sul, sem paralisações.
Em fevereiro a entidade recusou o pedido dos clubes da Série A do Brasileirão para a paralisação da competição exatamente durante a Copa América. A CBF alegou diversos pontos para a recusa do pedido, entre eles o prejuízos à dinâmica das competições do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na ocasião, a demanda partiu de Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, RB Bragantino, Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Inter e Criciúma.