O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai, morreu em São Paulo nesta terça-feira aos 27 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein após ter um mal súbito no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, no Morumbis.
No último boletim médico, o hospital informou que o atleta faleceu às 21h38, em decorrência da morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada a arritmia cardíaca.
Em nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se solidarizou com os familiares do atleta, jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável do jogador. A entidade determinou um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade hoje em homenagem ao jogador.
Vários clubes brasileiros, como o São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco também prestaram homenagem ao jogador uruguaio nas redes sociais.
O Campeonato Uruguaio está interrompido e não há previsão para que as partidas sejam retomadas. O Peñarol, rival do Nacional, e a Conmebol também fizeram publicações nas redes sociais lamentando o falecimento de Izquierdo.
O traslado do corpo para velório e sepultamento será feito ainda nesta quarta-feira (28) por um avião da Força Aérea Uruguaia.
Juan Izquierdo deixa a mulher, Selena, e dois filhos: uma menina de dois anos e um bebê recém-nascido, de apenas 15 dias.