A terceira etapa de preparação da seleção brasileira masculina sub-17 está cancelada pela CBF. Em comunicado enviado aos clubes, o motivo alegado foi o aumento de casos de Covid-19 no Brasil e no mundo. A seleção de jovens havia sido convocada com 23 atletas no último dia 23 de fevereiro.
Na carta, a CBF diz que está "pensando no bem-estar da comissão técnica e dos atletas", por isso cancelou o período de treinos que seria realizado na Granja Comary, entre 8 e 18 de março na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
A convocação do técnico Paulo Victor Gomes era a primeira da base masculina em 2021. Na última semana, no centro de treinamento do Retrô FC, o técnico da seleção sub-18, Dudu Patetuci, fez atividades e realizou um amistoso contra o time local - a Seleção venceu por 7 a 1.
O cancelamento da convocação é mais um capítulo da série de incertezas que envolve o calendário de seleções em 2020 e 2021. A seleção brasileira masculina principal só tem volta a campo prevista para junho, antes da Copa América, sediada por Colômbia e Argentina. Os jogos das Eliminatórias de março foram suspensos e ainda serão remarcados. A seleção olímpica ainda não tem convocação prevista.
A lista de convocados, que terminou cancelada:
Goleiros:
Laterais:
Zagueiros:
Meio campistas:
Atacantes: