A disputa entre Vasco e Flamengo sobre o local onde o clássico acontecerá no dia 19, pelo Brasileiro, teve desdobramentos na Justiça, e a CBF resolveu esperar para definir onde marcará o duelo.
O local ainda não está definido pela entidade, apesar de acordo fechado entre os clubes para que a partida aconteça no Maracanã, com torcida dividida.
Diante de uma liminar expedida nesta segunda-feira pela juíza Regina Lucia Almeida Costa de Castro, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, o caso ganhou nova indefinição.
Em razão do fato extraordinário, a CBF, que havia sido comunicada do acordo para a partida no dia 19, prefere aguardar os desdobramentos da Justiça.
A decisão em primeira instância, após ação popular movida pelos advogados Pedro Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis, prevê jogo em São Januário até com torcida única do Vasco.
O clube, calçado na liminar, poderia então jogar em seu estádio, como requisitou à Polícia Militar, em solicitação que foi negada na semana passada. Mas o Vasco ainda não se decidiu.
A CBF também não. Vai esperar a possível derrubada da liminar. Vasco, Governo do Rio e a Polícia Militar foram citados para se manifestarem nos autos do processo, assim como o Ministério Público.