Futebol

Carille ouviu os primeiros protestos; Coutinho também foi vaiado

O Vasco empatou com o Volta Redonda por 2 a 2 neste sábado (1), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e o treinador Fábio Carille ouviu os primeiros protestos da torcida no comando do Gigante da Colina.

Vindo de uma sequência de três vitória consecutivas e podendo assumir a liderança isolada do Campeonato Carioca, o Vasco só foi buscar o empate aos 49 minutos do segundo tempo.

Mas oito minutos antes, após substituições que desagradaram a torcida e enquanto o Vasco perdia para o Volta Redonda por 2 a 1, o treinador ouviu gritos de protesto da torcida vascaína.

Apesar do resultado não ter sido o esperado, a torcida do Vasco bateu o recorde de público do Estádio Kleber Andrade desde a sua reinauguração em 2015, com 21.626 torcedores presentes no empate contra o Volta Redonda.

Fonte: Band
 

Torcida bate recorde, mas Vasco fica no empate com o Volta Redonda no Kleber Andrade

O Gigante da Colina empatou com o Voltaço por 2 a 2; Coutinho foi vaiado em Cariacica e Vegetti buscou a igualdade já nos acréscimos do segundo tempo

Vasco da Gama e Volta Redonda se enfrentaram no Kleber Andrade, em Cariacica, com um público recorde de público – 21.626 presentes. A partida terminou em 2 a 2, na tarde deste sábado (1), e o Gigante da Colina manteve a invencibilidade em 2025, mas a torcida não saiu feliz do estádio.

Com um primeiro tempo abaixo do Cruzmaltino, o torcedor passou boa parte dos 45 minutos iniciais assistindo a uma partida morosa e com poucas chances.

Já o segundo tempo, três gols e muito mais agressividade de ambos os times. O Volta Redonda abriu o placar com um gol contra de João Victor, na altura dos 53 minutos. Logo depois, Vegetti igualou o placar de pênalti, mas o Voltaço não aceitou o resultado e buscou o 2 a 1, com um belo gol de Bruno Santos. O pirata, entretanto, apareceu de novo para empatar de cabeça nos acréscimos e evitou a derrota.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo apático e muito picotado por faltas, os dois times se estudaram bastante e criaram poucas finalizações com perigo de gol. O Gigante da Colina começou a imprimir mais ritmo a partir dos 15 minutos e, em escanteio cobrado por Coutinho, aconteceu a primeira e maior chance de gol do Vasco. Depois do cruzamento, Jair apareceu na primeira trave e cabeceou, mas o goleiro Douglas fez um milagre e impediu que o placar fosse aberto no Kleber Andrade.

Logo depois, Tchê Tchê recebeu um passe enfiado na entrada da grande área e finalizou, mas também parou no paredão do Voltaço. O clube aurinegro pouco criou, e no final do primeiro tempo teve uma boa oportunidade depois de uma cobrança de falta, que também ficou fácil para Léo Jardim encaixar e fazer a defesa.

Rafael Junca, torcedor vascaíno, confessou que esperava mais do time para o confronto. "Eu achei que foi um joguinho bem abaixo do que eu esperava, mas espero que o segundo tempo seja bem melhor.  Acho que essa daqui é a quarta ou quinta vez que eu venho aqui, mas é a primeira vez que eu vejo o Coutinho ao vivo, que também pode melhorar", disse ele, já frisando a atuação abaixo do craque cruzmaltino.

Segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Volta Redonda armou um contra-ataque rápido e, em um bate e rebate na pequena área, o zagueiro João Victor atentou contra o próprio patrimônio e fez contra, anotando 1 a 0 para o Voltaço. O gol caiu como um balde de água fria para a torcida vascaína, mas que mesmo assim não deixou de cantar e apoiar o time.

Logo depois, a cantoria no Kleber Andrade aumentou, depois que o Vasco chegou ao gol do empate. Em ataque rápido, Jair invadiu a área e foi derrubado por Cayo Tenório, marcando penalidade para o Cruzmaltino. Pablo Vegetti, o artiheiro vascaíno, não perdoou, chutou no meio do gol, e empatou a partida.

Voltaço à frente

Mas a festa logo cessou. Seis minutos depois do empate, em mais uma jogada de contra-ataque, o Volta Redonda atacou Lucas Oliveira falhou, perdendo na velocidade e Bruno Santos anotou um belíssimo gol ao encobrir o goleiro Léo Jardim na entrada da grande área.

Mas a barreira virou baile depois do gol de empate nos acréscimos, quando Pitón cruzou na área no escanteio e Vegetti cabeceou para o fundo das redes. Festa cruzmaltina no Kleber Andrade, mesmo sem os três pontos.

Como fica a tabela e próximos jogos

Com o empate com o líder, o Vasco fica na segunda colocação, somando 13 pontos e mantendo a série de sete jogos de invencibilidade no ano. O Voltaço continua na liderança com 13 pontos, mas à frente nos critérios de desempate. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (5), no clássico contra o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha.

Fonte: A Gazeta (ES)
  • Sábado, 01/02/2025 às 16h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 05/02/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Mané Garrincha
  • Segunda-feira, 10/02/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Carioca Estádio Lourival Gomes
  • Sábado, 15/02/2025 às 16h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 23/02/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
Classificação fornecida por Sofascore
Artilheiro
Pablo Vegetti 5
Jogos
Vitórias 3 (42,86%)
Empates 4 (57,14%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 7
Gols
Marcados 11 (68,75%)
Sofrido 5 (31,25%)
Total 16
Saldo 6
Cartões
Amarelos 13 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 13