O Vasco bateu a Portuguesa por 4 a 1 neste domingo, conquistou sua segunda vitória seguida e subiu para a terceira posição da Taça Guanabara. A partida marcou a estreia do técnico Fábio Carille em São Januário. Após o jogo, o comandante analisou a atuação, minimizou erros por cansaço e elogiou a evolução da equipe.
- É sempre importante ganhar, ainda mais no inicio do trabalho. No final do primeiro tempo sentimos parte física e você fica com receio de fazer (as substituições) no intervalo e perder pro segundo tempo. Então resolvemos voltar com o mesmo time. Mas fisicamente a gente viu que estava abaixo, ali com 15 minutos eu faço três mudanças e seguro as outras duas para alguma emergência. A evolução vai ser jogo a jogo. Hoje vi coisas importantes por dentro que eu quero. Os erros são normais no início, ainda mais que cansaço vai batendo. Muito feliz por esse momento, minha estreia em São Januário pelo Vasco. A torcida apoiando o tempo todo e a gente fazendo por merecer dentro de campo. Jogadores que entraram, dando resposta, fazendo o time crescer novamente. Não é uma preparação de 11, é uma preparação de um elenco todo. Muito feliz com isso, mostrando que estamos no caminho certo - disse Carille.
Vegetti (2x), Coutinho e Paulo Henrique marcaram os gols da vitória. O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Maricá. Apesar de o rival ser o mandante, a partida será disputada em São Januário.