A partida contra o Lanús na noite desta terça-feira, em São Januário, será a 20ª de Fábio Carille no como treinador do Vasco. O técnico contratado no início da temporada vive momento menos turbulento no comando da equipe, com pressão atenuada depois dos últimos jogos e chance de virar líder do seu grupo na Sul-Americana.
Com uma vitória e um empate até aqui, o Vasco tem quatro pontos e está em segundo lugar no Grupo G da competição. O Lanús é o líder com a mesma pontuação, mas com vantagem no saldo de gols. Uma vitória simples nesta terça-feira isola o time comandado por Carille na liderança da chave.
Nos 19 jogos jogos em que esteve à frente do Vasco, o treinador tem nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, o que representa um aproveitamento de 54,3%. O melhor resultado foi a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, ainda no Campeonato Carioca - seguido das duas vitórias por 3 a 0 na Copa do Brasil, sobre União de Rondonópolis e Nova Iguaçu. O pior, o 3 a 0 para o Corinthians na segunda rodada do Brasileirão.
Muito em função do futebol pobre apresentado contra o Corinthians e com pressão interna e externa, o treinador chegou com a corda no pescoço na partida contra o Sport, duas semanas atrás. Mas a vitória por 3 a 1 em São Januário acalmou os ânimos nos bastidores do clube.
O Vasco em seguida foi derrotado pelo Ceará em Fortaleza, no Brasileirão, mas no sábado passado conseguiu fazer um jogo equilibrado no clássico contra o Flamengo. Técnico do adversário, Filipe Luís elogiou a organização defensiva da equipe, embora o goleiro Léo Jardim tenha sido o principal nome da partida.
A depender do resultado nesta terça-feira, Fábio Carille pode navegar em águas mais calmas ou ver a temperatura subir antes de seis jogos longe de São Januário.
Veja dados de Carille no Vasco*:
Quem mais fez gols?
Quem mais deu assistências?
Quem mais vezes foi titular?
Quem mais tempo ficou em campo?
Quem mais vezes atuou saindo do banco?
*Fonte: Gato Mestre