Em baixa no Vasco, Bruno Praxedes recebeu proposta do Athletico Paranaense no mercado da bola. O volante vem sendo pouco utilizado pelo técnico Rafael Paiva. Ele disputou, até o momento, cinco partidas na Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a oferta ao Red Bull Bragantino, dono de seus direitos econômicos, é de 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões, na cotação atual). O valor contemplaria a compra de 70% do passe do jogador.
Como o meio-campista tem cláusula de compra com o Vasco, a diretoria precisa ser consultada sobre a negociação. Isso porque ela tem poderes para aprovar ou não a negociação. Ele está emprestado pelo Massa Bruta ao clube carioca até dezembro de 2024.
A opção de compra é obrigatória caso Bruno Praxedes atue em 60% das partidas do Clube de São Januário na temporada. Se atingir a meta, o Vasco pagará, então, 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões), por 70% do passe.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Praxedes tem contrato com o Red Bull Bragantino até junho de 2026. O clube paulista tem interesse em dar prosseguimento na negociação com o Athletico pensando em reforçar as finanças nesta janela de transferência.
Contratado para compor o elenco e reforçar o elenco vascaíno, Bruno Praxedes ganhou chances com o técnico Ramón Díaz em 2023. Apesar disso, alternou bons e maus momentos com a camisa cruzmaltina e nunca caiu nas graças dos torcedores.
A crítica mais recente veio após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, cometeu falha clamorosa que culminou no segundo gol do Galo.
O recuo errado para o goleiro Léo Jardim acabou nos pés do atacante Hulk, que não desperdiçou. Ainda quase entregou outra bola na rede para o adversário, depois do primeiro erro. Saiu do time no intervalo.
Depois disso, não atuou mais com a camisa cruzmaltina, ficando de fora três jogos na temporada. Ele sequer foi relacionado para os confrontos contra Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Brasileirão e Atlético-GO na Copa do Brasil.