Fim de semana agitado. Não dá para falar de um jogo só. No sábado (27), houve uma das maiores humilhações da história do Vasco, 4 a 0 para o Criciúma, fora o baile, os gritos de olé, isso tudo dentro de São Januário.
Foi, sem dúvidas, uma das maiores humilhações da história do Vasco e acabou com a demissão do Ramón Díaz. Mas só trocar de técnico não vai funcionar.
No domingo (28) de manhã, em um dia escaldante no Maracanã, o Flamengo, que não perdia um clássico há 12 jogos, perdeu para o Botafogo por 2 a 0. A torcida do Flamengo ficou brava com o Tite, vaiou, reclamou que o Tite poupa, que ele arruma desculpa para tudo. O torcedor do Flamengo não gostou do que viu.
Na Neo Química Arena, o Corinthians finalmente venceu e convenceu, fez uma grande vitória contra o Fluminense, 3 a 0. Wesley fez um dos gols mais bonitos da história do estádio.
O Corinthians fez o que tinha que fazer. Eu tenho lá minhas dúvidas sobre esse esquema do Fernando Diniz. O António Oliveira sacou que o negócio era marcar sob pressão aquela saída de bola maluca e deu no que deu. Foi 3 a 0, Corinthians não sofreu riscos durante o jogo.
Outro detalhe que chamou atenção na partida foi que o Cássio, maior goleiro da história do Corinthians, foi para o banco de reservas, Carlos Miguel jogou.
A partida foi para a fiel comemorar. Já dá para achar que agora o Corinthians vai deslanchar? Não, muita calma nessa hora, mas que o domingo foi bom, foi.