A seleção brasileira estreou com vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. O adversário foi o Peru, comandada pelo brasileiro Chicão, que fez uma partida muito aguerrida, mas não conseguiu parar o ataque canarinho, que marcou seis vezes, contra apenas três gols dos adversários.
A etapa inicial foi de controle brasileiro. No primeiro minuto Edson Hulk abriu o placar, marcando seu 14º gol em dez jogos pela seleção. A superioridade técnica do Brasil forçava os peruanos a travar a partida com faltas. Com o passar dos minutos, as mexidas de Gilberto Costa fizeram efeito e Brendo ampliou para 2 a 0. O que não durou muito, pois na sequência o Peru, de pênalti, diminuiu com Delgado. O jogo se desenhava tenso, até aparecer o capitão Catarino e voltar a tranquilizar o Brasil, com um golaço no fim da etapa inicial.
Com somente dez segundos do segundo tempo, Edson Hulk aproveitou um erro do Peru para deixar 4 a 1 no placar do Parque Olímpico da Barra. Mesmo com a vantagem, o técnico Gilberto Costa cobrava mais da seleção, que por sua vez respondia em campo, mas esbarrava na organizada defesa peruana. Para o Peru restava somente o contra ataque, que acabou resultando em mais um gol, com Elias Drago.
O último período foi marcado por muita conversa dentro de campo e o clima de rivalidade que foi aquecendo conforme chegava o final do jogo. Coube ao estreante e mais jovem jogador do elenco, Alisson, a responsabilidade de acalmar a partida aproveitando uma cobrança de falta com categoria e ampliando o placar para 5 a 2. Faltando três minutos para o fim do jogo, o Peru ainda conseguiu o terceiro com Alcantara, mas antes do apito final, o goleiro Rafa Padilha deu belo passe com o pé para Edson Hulk na linha de fundo que, de cabeça, deixou Zé Lucas na cara do gol. O potiguar mostrou muita habilidade e voou e dar um belo voleio e fechar a goleada por 6 a 3 para a seleção brasileira.
O capitão Catarino fez questão de elogiar a disposição da equipe após o jogo.
"Temos que valorizar esse grupo que se doou ao máximo em campo hoje. Todo adversário que enfrenta o Brasil entra com uma disposição redobrada e nossa equipe soube suportar isso. Parabéns a todos pela estreia com vitória. O foco total agora é na segunda partida. Contamos com o apoio de todos os brasileiros", disse.
A seleção retorna a campo neste domingo, 27/6, às 15h, para enfrentar o Equador, pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia 2021. A ESPN Brasil transmite AO VIVO.
Gols do jogo Brasil 6 x 3 Peru:
Brasil: Edson Hulk (1 min – 1ºT); Brendo (7 min – 1ºT); Catarino (11 min – 1ºT); Edson Hulk (1 min – 2ºT); Alisson (5 min – 3ºT) e Zé Lucas (12 min – 3ºT)
Peru: Delgado (7 min – 1ºT), Drago (10 min – 2ºT) e Alcantara (9 min – 3ºT)