A seleção brasileira manteve a liderança do grupo A ao vencer o Equador na tarde deste domingo (27/7), em jogo válido pela 2º rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia de 2021.
O início reservou um balde de água fria, logo com um minuto de partida, Edson Hulk errou cabeceio e marcou contra. O próprio camisa 7 soube administrar o erro e se transformou no nome do jogo. Ele empatou o placar aos nove minutos, quando girou em cima do defensor e bateu firme cruzado. O restante do período foi de superioridade brasileira, mas nada da virada sair.
A volta para o segundo tempo foi movimentada. Com um minuto, novamente Edson Hulk deslocou o goleiro em batida de falta, botando o Brasil na frente pela primeira vez no jogo. O hat-trick do potiguar surgiu de erro da zaga equatoriana. Hulk só teve o trabalho de cortar e bater firme, ampliando o placar para 3 a 1. O Equador potencializava suas chances em escanteios e, em um lance muito similar ao primeiro gol, Catarino não conseguiu cortar e marcou contra. A partida só foi ficar mais tranquila para a seleção no fim do segundo tempo, quando Zé Lucas acertou belo chute para ampliar e, na sequência, o capitão Catarino, de voleio, concretizou a vantagem de 5 a 2.
No período final mais uma série de gols. O Equador chegou a assustar marcando de pênalti, mas em menos de dois minutos Edson Hulk e Catarino voltaram a decidir. O camisa 7 marcou após mostrar categoria em boa jogada de pivô, já o capitão acertou nova bicicleta e venceu o goleiro equatoriano, dando números finais ao jogo.
O artilheiro da partida não escondeu a felicidade pelos gols, mas reforçou seu principal objetivo.
"A seleção está focada em conseguir a vaga para a Copa do Mundo da Rússia. Estamos trabalhando muito para isso. Fico feliz em poder ajudar com meus gols, mas o objetivo é a classificação. Se vier a artilharia junto, vou comemorar, mas isso será consequência", disse o potiguar destaque do América-RN, natural da cidade Touros-RN, que chegou aos seus aos 19 gols com a camisa do Brasil.
Gols do jogo Brasil 7 x 3 Equador:
Brasil: Edson Hulk (9 min – 1ºT); Edson Hulk (1 min – 2ºT); Edson Hulk (3 min – 2ºT); Zé Lucas (9 min – 2ºT); Catarino (10 min – 2ºT); Edson Hulk (3 min – 3ºT); Catarino (4 min – 3ºT)
Equador: Edson Hulk (contra) (1 min – 1ºT); Catarino (contra) (7 min – 2ºT); Nevares (3 min – 3ºT)