Pedro Ortega, “dono” do Basquete do Vasco, se pronuncia após um começo de temporada ruim:
1V - 4D
Essa é a nossa campanha até o momento, sim... Também estou surpreso e bem frustrado com o início da nossa temporada. Reforçamos a equipe e não conseguimos manter a boa fase da equipe.
Claro que eu tenho total culpa nisso, e vou procurar resolver o mais rápido possível porque não estamos jogando um basquete que dê gosto ao torcedor vascaíno. Está feio de ver, mas confio 100% nas pessoas que estão comigo no projeto para reverter essa situação horrível que nos encontramos.
Não tenho como cobrar presença e nem apoio com o que estamos jogando no momento. Hoje teve mais de dez mil aparelhos simultâneos para ver mais uma derrota nossa, estou bem puto com a situação toda. Não faço projetos perdedores, e se eu tiver que aprender a arremessar para sairmos dessa situação, eu vou fazer. Lembrando ainda para todos que é o único projeto apoiado por empresas e não por prefeituras.
Eu vou dar um jeito nessa situação, custe o que custar, mas hoje sei que não posso cobrar apoio e nem a presença de vocês. Isso vai mudar e o basquete vai voltar a ser orgulho que foi na temporada passada.
1 vitória
3 derrotas (corrigindo)
Enfim, saibam que o dia que eu não conseguir fazer projetos vencedores com a camisa do Vasco, eu pulo fora. Vou dar meu sangue para isso voltar a encaixar. Como disse, isso é totalmente culpa minha de estar acontecendo e nós vamos resolver isso.
Eu sou o que mais sinto as derrotas. Não durmo, fico estressado nível máximo e me cobro muito por as coisas não estarem encaixando, mas como disse: vou fazer o que tiver que ser feito para isso mudar. Às vezes no esporte as coisas não encaixam, fizemos mudanças acreditando em uma melhora para a equipe. Mais uma vez, não posso cobrar nada da torcida, muito menos paciência, porque além de tudo, sou torcedor e aceito total as críticas que estão sendo feitas no momento.
Transcrição: Supervasco