YEAR 25⛹️🏾♂️
Amanhã começa mais um @nbbcaixa e junto com ele começa a minha contagem regressiva como Atleta Profissional de basquete, a "Famosa Saideira "!
Momento de começar a dar adeus em pequenas doses ao esporte que me deu tantas coisas ao longo de todos esses anos como jogador.
Com a laranjinha aprendi a ter responsabilidade, disciplina, caráter, dedicação e muito amor, não só pelo jogo, mas, também, por cada momento em que piso em quadra.
Através do basquete consegui atingir todos meus objetivos pessoais como atleta: jogar na NBA, escrever meu nome na história dos clubes que atuei e chegar ao ponto mais alto que eu considero, vestir a camisa da Seleção Brasileira e representar meu país nas principais competições esportivas mundo a fora. Foram 2 Jogos Olímpicos, 3 Mundiais e 1 Pan-americano.
Com o basquete também tive a oportunidade de conhecer lugares que jamais imaginei, de conhecer pessoas incríveis e tornar real o sonho de muitos torcedores em ver seu time de coração ser campeão. Sensação essa que, tenho certeza, que mais vou sentir falta na minha aposentadoria. Poder cantar, vibrar e até chorar com os torcedores a cada lance que a bola laranja nos proporciona.
Mas nem tudo nessa jornada é só alegria e sorriso no rosto. Tive que aprender a lidar e conviver com o principal vilão de todo atleta, a DOR, um dos principais motivos que me fez tomar essa decisão. Esporte de alto rendimento é assim, você trabalhar no seu limite físico e mental o tempo todo e, uma hora, a conta chega com as dores, lesões e limitações físicas.
Mas ainda tenho fôlego e muita vontade para escrever esse último capítulo como atleta profissional nessa que será a minha temporada de despedida das quadras. Então, espero aproveitar com todos vocês a cada partida, a cada cesta pela busca por muitas vitórias ainda! Que seja especial!