O Vasco está a uma vitória de garantir vaga nas quartas de final do NBB. Na tarde deste sábado, 26, o Cruz-maltino venceu o São José por 89 a 83, no ginásio do São Januário, pelo segundo jogo da série melhor de cinco de oitavas de final. Como venceu o primeiro duelo do playoff, na última quarta-feira, 23, o time carioca avança se conquistar mais um triunfo.
Os vascaínos abriram vantagem nos dois primeiros quartos e foram para o intervalo com dez pontos a mais. Porém, nos dez minutos finais, viram os joseenses reagirem e quase conseguirem a virada. A vitória veio com as seguintes parciais:
Os destaques do Vasco foram Marquinhos, com 21 pontos e com seis assistências, e Scheuer, com 14 pontos (100% de aproveitamento). Pelo São José, destaque para o argentino Franco Vieta, cestinha do jogo com 23 pontos, e Adyel, com 17 pontos e seis assistências.
O terceiro jogo da série ocorre nesta segunda-feira, 28, às 19h30, no ginásio São Januário. Enquanto o Vasco garante a classificação em caso de uma vitória, o São José busca o triunfo para forçar o quarto jogo da série, a ser disputado em São José dos Campos.
O jogo
A partida começou equilibrada, mas não demorou muito para o Vasco assumir a dianteira no placar e abrir vantagem. Scheuer, com oito pontos (100% de aproveitamento no período), comandou o Cruz-maltino na parcial, que terminou com vitória vascaína por 25 a 19. No segundo período, o cenário não mudou muito. O Vasco, que se manteve à frente, terminou o primeiro tempo com a vitória parcial por 12 pontos de diferença: 49 a 37.
A pausa para o intervalo foi benéfica para o São José, que voltou melhor e conseguiu diminuir a distância para o Vasco no placar. O Cruz-maltino controlou a reação dos joseenses e conseguiu evitar que a diferença diminuísse muito. Ao fim do terceiro quarto, os cariocas venciam por 72 a 62. Nos dez minutos finais, o São José chegou a ficar a três pontos de diferença, muito perto de alcançar o empate. O Vasco, na reta final do jogo, controlou a reação dos visitantes e garantiu a vitória por 89 a 83.
A série