O Vasco resolveu reclamar na FERJ nesta sexta-feira. De acordo com a apuração do Vascaino.net em conjunto com o canal ”Na Torcida Vascaíno”, através do jornalista Fabio Torres, o diretor da base Rodrigo Dias entrou com uma reclamação na entidade carioca.
O clube reclama do juiz das finais da Copa Rio Sub-17 e do primeiro jogo da Copa Rio Sub-16, que aconteceu na última quinta-feira contra o Botafogo.
Contra o Flamengo, o clube entende que o atleta rubro-negro deveria ter levado cartão vermelho direto aos 14 minutos do primeiro tempo, o que deixaria o Vasco com um a mais durante todo o jogo. Lance esse, bem parecido com o que rendeu cartão vermelho ao lateral Victor Luís contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro; e também no lance de Hugo Moura no jogo contra o Athletico/PR na mesma competição.
Já contra o Botafogo, quando vencia a partida por 1 a 0, após um empurra-empurra normal de jogo, o árbitro expulsou apenas o jogador do Vasco e deu amarelo ao atleta alvinegro, prejudicando o Vasco durante todo o segundo tempo. A FERJ concordou que houveram erros e se comprometeu a buscar melhorias no seu quadro de arbitragem.