O Vasco abriu negociações pelo atacante do Atlético Eduardo Vargas, de 34 anos. Fora dos planos do clube mineiro para 2024, o jogador pode reforçar a equipe carioca comandada pelo técnico Ramón Díaz. O Galo, que tem contrato com o atleta até dezembro, ainda não recebeu uma proposta oficial pelo atleta.
Vargas foi oferecido ao Cruzmaltino pelo empresário do jogador e o clube demonstrou interesse na contratação. Após escapar do rebaixamento, a equipe está no mercado em busca de um atacante que atue pelos lados. A informação inicial foi dada pelo Trivela e confirmada pela equipe de O Tempo Sports.
Contratado em 2020 pelo Atlético, Eduardo Vargas tem vínculo com o clube até dezembro de 2024, mas não está nos planos da diretoria para a próxima temporada. O Galo ainda aguarda uma proposta oficial do Vasco para analisar a saída do jogador nesta janela.
Vargas em 2023
O Atlético fez 65 partidas nesta temporada e o chileno participou de 31, sendo 11 como titular. São três gols marcados por Vargas, além de uma assistência. Com exceção do último gol marcado pelo jogador em maio, no Brasileirão, todas as participações de Vargas foram pelo Campeonato Mineiro.
O jogador sofreu uma lesão no joelho no segundo semestre e entrou em campo pela última vez em 20 de agosto. O atacante ficou no banco de reservas nas duas partidas seguintes, antes da lesão.
Vargas foi titular pela última vez em 10 de junho, ainda sob o comando de Eduardo Coudet. O treinador não tinha Hulk e escolheu o atacante chileno para a posição. Vargas ficou os 90 minutos em campo, mas não marcou. O último gol, inclusive, foi em 14 de maio.