Antes de mais nada, o atacante argentino Andrés Vombergar, futuro reforço do Vasco da Gama, é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato com o Clube de São Januário até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o atleta desembarcará no Aeroporto Internacional do Galeão, na capital carioca, às 01h15, de segunda-feira, 15, em voo vindo de Buenos Aires, e seguirá para um hotel na Barra da Tijuca na Zona Oeste.
Caso seja aprovado nos exames médicos, Andrés Vombergar será apresentado oficialmenye pelo Vasco em dia ainda a ser confirmado pelo clube. Todavia, o centroavante só poderá atuar pela equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva após ser regularizado.
Sua estreia dependerá da regularização do contrato no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, principalmente, de sua condição física. O último jogo de dele James aconteceu em maio deste ano.
Andrés Vombergar está livre no mercado da bola desde que o dia 30 de junho, quando deixou o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. Desde então, ele recebeu sondagens de clubes como, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Internacional.
Apesar disso, a proposta vascaína e a possibilidade de atuar no futebol carioca seduziram o jogador. Com a negociação em andamento, André Vombergar deixou Dubai e regressou a Buenos Aires na última semana para acompanhar as negociações.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, deve efetuar mais duas contratações para a sequência da temporada pensando na sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Um zagueiro e um atacante seguem em pauta.
O Gigante da Colina seguirá de olho em “oportunidades de mercado”, mas já vê o elenco quase completo com as chegadas do volante Josef Souza, dos meias Alex Teixeira e Philippe Coutinho, e do ponta-direita Emerson Rodríguez.