Uma das poucas boas notícias do Vasco no empate sem gols com o Cruzeiro, em São Januário, é o fato de que Álvaro Pacheco ganhou mais algumas alternativas no elenco. O garoto JP e o lateral-esquerdo Victor Luís, surpresas na escalação, tiveram atuações elogiadas.
Tanto JP, volante de 19 anos formado nas categorias de base do clube, quanto Victor Luís, experiente lateral de 30 anos contratado a princípio para ser o reserva de Lucas Piton na posição, fizeram suas estreias como titular no Vasco.
— Com jogos de três em três dias eu vou precisar do elenco todo. Hoje, jogam uns. Amanhã, outros. Importante é a atitude que eles têm e a capacidade de morrer pelo Vasco, e hoje mostraram. Os jogadores que entraram, e outros que não entravam há muito tempo - analisou o técnico português na coletiva depois da partida.
- O Victor não joga há muito tempo, o JP que não tinha sido titular. Os jogadores que entraram, a envolvência que deram. É isso que estamos construindo. Não há titular nem suplente, tem jogador disponível para morrer pelo Vasco - completou.
JP foi a opção escolhida por Álvaro para jogar no lugar de Sforza, que estava suspenso. O jovem volante foi promovido este ano ao time principal e fez seu primeiro jogo na vitória sobre o Grêmio, na primeira rodada, quando entrou no segundo tempo no lugar de Galdames.
Ele mostrou-se visivelmente nervoso nos primeiros minutos, mas depois se soltou, efetuou dois desarmes e conseguiu participar do jogo. Deixou o campo na metade do segundo tempo para a entrada do atacante Serginho.
- (O JP) foi crescendo ao longo do jogo, principalmente durante o primeiro tempo, e muitas das vezes ele estava fugindo de onde deveria estar. No segundo tempo, corrigiu isso, passou a ter mais capacidade de intervenção e ter mais bola. Começou a procurar os espaços que Galdames e Zé estavam a procurar. Jovem em quem acreditamos, acreditamos que vamos melhorar - avaliou Álvaro Pacheco.
A estreia de Victor Luís também agradou à comissão técnica do Vasco. O lateral-esquerdo foi quem mais desarmou na equipe vascaína (5), ao lado de Zé Gabriel. Além disso, foi o jogador com mais passes completos na partida (45).
A primeira partida de Victor Luís, entretanto, foi inesperada. No treinamento de sábado o lateral sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, área que ficou inchada e com muitas dores. O jogador trabalhou com o departamento médico para estar à disposição de Álvaro Pacheco para o jogo.
No entanto, o jogador não seria titular, já que Lucas Piton é o principal jogador da função. Durante o aquecimento, o lateral apresentou náuseas e indisposição gástrica e foi cortado da partida. Com isso, Victor Luís fez a estreia dele como titular do Vasco. Antes, o lateral só havia entrado no fim do segundo tempo das derrotas contra Flamengo e Palmeiras.