A notícia de que o Benfica colocou Lucas Veríssimo numa relação de atletas disponíveis para empréstimo agitou o futebol brasileiro ao longo da semana. Logo, o ex-zagueiro da seleção brasileira acabou especulado em Vasco, Corinthians, São Paulo, Santos...
Mas não existe motivo para otimismo, de acordo com Paulo Pitombeira, empresário de Veríssimo. "Pode esquecer essa história. Nenhuma chance de o Veríssimo voltar ao Brasil", assegura o agente, em contato com o Blog.
Veríssimo está convencido de que pode recuperar seu status de protagonista no Benfica depois de praticamente um ano fora dos campos - ele passou por cirurgia no joelho que o impediu, inclusive, de disputar a Copa do Mundo do Catar.
Comprado do Santos por 6,5 milhões de euros, Veríssimo disputou quatro partidas desde o retorno, em novembro passado - foram dois jogos no time b e outros dois pela equipe principal. Na terça-feira, inclusive, ele foi titular e jogou os 90 minutos na vitória contra o Varzim, pela Taça de Portugal.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o ex-corintiano João Victor também está na lista de atletas que poderiam voltar ao Brasil por empréstimo. Assim como Veríssimo, João tem atuado pouco - foram três partidas na temporada, todas em torneios menos importantes.