⚠️ Adson já realizou a cirurgia.
O Vasco da Gama informa que a cirurgia de fixação da fratura da tíbia direita no atleta Adson foi realizada na última segunda-feira (7).
O jogador recebeu alta do hospital nesta terça (8) e se apresenta no CT Moacyr Barbosa amanhã para iniciar tratamento com a fisioterapia.
Fonte: X Mídia Vascaína
O Vasco informou nesta terça-feira que Adson foi submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia da perna direita sofrida durante o treinamento na segunda, no CT Moacyr Barbosa. De acordo com o clube, o atacante passa bem e já recebeu alta do hospital.
Adson se reapresenta ainda nesta terça para dar início ao tratamento com fisioterapia no clube. O prazo para retorno do jogador não foi informado. Veja o comunicado do Vasco:
"O Vasco da Gama informa que a cirurgia de fixação da fratura da tíbia direita no atleta Adson foi realizada na última segunda-feira (7). O jogador recebeu alta do hospital nesta terça (8) e se apresenta no CT Moacyr Barbosa amanhã para iniciar tratamento com a fisioterapia".
- No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita - explicou Gustavo Caldeira, chefe do Departamento de Saúde e Performance do Vasco, na segunda-feira.
Essa é a segunda lesão sofrida por Adson na mesma região da perna em menos de um ano. Em 2024, ele sofreu com dores na perna direita e, depois da partida contra o Athletico-PR, no dia 26 de agosto, preferiu ser submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura por estresse na tíbia. A operação ocorreu no dia 4 de setembro, e a previsão inicial era de que ele poderia voltar entre fim de novembro e início de dezembro.
O atacante teve complicações no processo de recuperação: em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.
Por conta deste problema, Adson jogou poucos minutos em 2025. Ele não foi titular em nenhuma oportunidade e saiu do banco 16 vezes, tendo pouco mais de 300 minutos no geral — uma média inferior a 25 minutos por jogo.