Antes de mais nada, o Vasco está tentando rescindir o contrato de empréstimo com o volante Bruno Praxedes, de 22 anos. Porém, o Red Bull Bragantino, clube que detém os direitos econômicos do jogador, não aceita o fim do acordo antes do prazo determinado.
A Agência RTI Esporte apurou que o Red Bull Bragantino não cogita a quebra do vínculo. E, amparado por contrato, a diretoria do Massa Bruta precisaria estar de acordo com a devolução e aceita-lo de volta antes do fim da temporada, como pretende o Vasco.
Bruno Praxedes tem contrato com o Clube de São Januário até 31 de dezembro de 2024. O Gigante da Colina é responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do atleta, o que representa R$ 150 mil por mês.
Caso o Vasco opte pela sequência do jogador em 2024, terá de arcar com cinco meses de vencimentos. Com isso, o clube teria de pagar R$ 750 mil até o final do ano. Apesar disso, a diretoria entende que não vale a pena manter um atleta que “não de retorno” em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Red Bull Bragantino entende que o Clube de São Januário é o responsável por Bruno Praxedes nesse momento. Diante disso, o Vasco busca ofertas de empréstimo ou venda que agradem as partes envolvidas.
Neste caso, o Red Bull Bragantino estaria disposto a cooperar nesta janela de transferência. Recentemente, o estafe de Bruno Praxedes procurado por representantes do Chicago Fire, dos Estados Unidos.
O clube que disputa a Major League Soccer (MLS) estaria disposto a contrata-lo em definitivo. Os valores, porém, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. O Vasco, por outro lado, aguarda a chegada da proposta para avaliar os números.
Bruno Praxedes, antes de ser contratado pelo Vasco, passou por Fluminense, Internacional e Red Bull Bragantino. Com a camisa cruzmaltina, disputou 35 jogos, marcou dois gols e fez duas assistências entre 2023 e 2024.