Com a demissão do então técnico Fábio Carille, a diretoria do Vasco está no mercado em busca de um novo treinador. Um dos alvos do clube é o técnico Thiago Carpini, de 40 anos, e que atualmente está no comando do Vitória. No entanto, o treinador tem uma alta multa rescisória.
Thiago Carpini está no Vitória desde a temporada passada e, em dezembro de 2024, renovou o seu vínculo com o clube baiano. Agora Carpini tem contrato válido até dezembro de 2025 e sua multa rescisória chega a R$ 3 milhões. Assim, para contar com o treinador, o Vasco teria que arcar com esse valor.
Thiago Carpini vem em evolução no futebol brasileiro desde 2023, quando comandou o Juventude. Já na temporada seguinte, o treinador teve uma oportunidade no São Paulo, mas não conseguiu um bom desempenho. Naquele período foram apenas 18 jogos disputados e sete vitórias neste período.
O trabalho no Vitória tem sido mais consistente e, nesta temporada, Thiago Carpini já conquistou 14 vitória em 29 partidas no comando da equipe. No Campeonato Brasileiro, o Vitória já mantém uma invencibilidade que dura quatro jogos.
Em outros momentos, Thiago Carpini já esteve na mira de grandes clubes do futebol brasileiro, mas acabou optando por permanecer no Vitória. Além de Carpini, o Vasco trabalha com outras possibilidades no mercado. Enquanto isso, Felipe Loureiro vai comandar a equipe.