Manuel Capasso e Luca Orellano foram contratados pelo Vasco com muita expectativa em 2023. Badalados, os argentinos representaram, no total, cerca de 4,5 milhões de dólares em investimentos, mas não vingaram no clube carioca. Fora dos planos da comissão técnica, os jogadores foram emprestados neste início de temporada de 2024.
Capasso está de saída para o Olimpia, do Paraguai, por empréstimo. Entre vendas e dispensas, o zagueiro é o 13º jogador do elenco de 2023 a sair do clube nesta temporada.
Já Orellano, que pediu para sair do clube, está de saída para o Cincinatti, dos Estados Unidos, também por empréstimo.
O Vasco fez duas grandes vendas no ponto de vista financeiro em 2024: Gabriel Pec, rumo ao Los Angeles Galaxy, dos EUA, e Marlon Gomes, que foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Além das vendas, outros jogadores foram dispensados ainda no fim do ano passado, como Robson Bambu, Ivan e Sebastián Ferreira - que não tiveram seus empréstimos renovados -, e Gabriel Dias e Alex Teixeira, que não tiveram seus contratos renovados.
Com a "limpa" inicial, o Vasco encontrou nos empréstimos a forma de diminuir o elenco e dar minutagem a alguns jogadores que não estavam atuando. Ao todo, foram seis emprestados: Alexander, Riquelme, Figueiredo, Barros, Capasso e Orellano.
A lista pode aumentar. Miranda negocia uma saída para o Amazonas, enquanto Rodrigo e Zé Vitor treinam separadamente à espera de propostas.
Veja todos os jogadores que deixaram o clube
Goleiros: Alexander (emprestado ao Ypiranga) e Ivan (fim de empréstimo)
Laterais: Gabriel Dias (fim de contrato) e Riquelme (emprestado)
Zagueiros: Robson Bambu (fim de empréstimo) e Capasso (emprestado)
Meias: Alex Teixeira (fim de contrato), Barros (emprestado) e Marlon Gomes (vendido)
Atacantes: Figueiredo (emprestado), Gabriel Pec (vendido), Sebastian Ferreira (fim de empréstimo) e Orellano (empréstimo)